ENZIMAS

As enzimas enológicas são proteínas que catalisam reações bioquímicas, sendo usadas para acelerar processos naturais que ocorrem nos vinhos mas de uma maneira mais lenta.
Para oferecer uma melhor eficiência na aplicação, cada formulação RAPIDASE foi desenvolvida e testada para melhorar a qualidade e o rendimento qualitativo e quantitativo na vinificação.

 

ESTABILIZANTES

FILTRAÇÃO

NUTRIENTES

BACTÉRIAS

CLARIFICANTES

ENZIMAS

LEVEDURAS

TANOARIA

TANINOS

PRODUTOS DE
HIGIENE

EQUIPAMENTO

Enzimas Brancos

Rapidase Clear

Enzima para a clarificação rápida e eficaz dos mostos

Rapidase® Clear diminui a viscosidade permitindo uma maior compactação das borras e mostos e vinhos mais clarificados.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Clear Extreme

Enzima para a clarificação rápida e eficaz de mostos em condições extremas e difíceis

Rapidase® Clear Extreme diminui a viscosidade e promove a aglomeração de partículas sólidas. A sua utilização permite uma maior compactação das borras e uma melhor clarificação do mosto quando as condições de sedimentação são difíceis incluindo baixas temperaturas, pH e/ou castas de difícil clarificação.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Expression Aroma

Enzima para a extração rápida e precoce dos precursores aromáticos na maceração das uvas brancas

O contacto pelicular permite uma maior intensidade aromática e complexidade. Rapidase® Expression Aroma permite a extração específica dos precursores aromáticos, como os tióis contidos na pelicula das uvas sem extração de compostos indesejáveis, tais como os polifenóis. A sua utilização mantém a suficiente integridade da pelicula para não prejudicar a operação subsequente de prensagem permitindo reduzir o tempo de maceração e potencialmente substitui outros métodos mecânicos oxidativos.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Extra Press

Enzima para uma prensagem rápida e eficaz da uva

Rapidase® Extra Press liberta mosto das uvas brancas através do enfraquecimento das películas das uvas reduzindo a capacidade de retenção de água das pectinas. A sua utilização aumenta o rendimento em mosto e permite um ciclo de prensagem menor e mais suave, preservando assim o mosto da oxidação.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Flotation

Enzima para uma flotação rápida e eficaz do mosto

Rapidase® Flotation reduz o tempo de flotação. A sua utilização permite uma rápida diminuição da viscosidade, permitindo uma rápida migração das partículas sólidas. Rapidase® Flotation promove uma maior compactação da espuma facilitando a aglomeração das partículas de turvação.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Enzimas polivalentes

Rapidase Batonnage

Enzima para a libertação rápida e precoce de coloides em vinhos mantidos sobre borras finas

Rapidase® Batonnage promove a libertação de manoproteínas e outros coloides benéficos contidos em células de leveduras mortas naturalmente presentes nas borras do vinho. A sua utilização permite obter vinhos com uma maior sensação de volume em boca e equilíbrio.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Filtration

Enzima para facilitar e acelerar a filtração

Rapidase® Filtration é uma formulação enzimática líquida com um amplo espectro de hidrolases ativas em polissacarídeos, polissacarídeos estes que retardam e impedem a filtração dos vinhos. A Rapidase Filtration age como facilitador da filtração, reduzindo o poder colmatante dos vinhos, assegurando a sua qualidade.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Revelation Aroma

Enzima para a revelação rápida e eficaz dos aromas varietais

Rapidase® Revelation Aroma permite aumentar a libertação dos precursores aromáticos contidos nos vinhos brancos e tintos. A sua utilização permite obter vinhos com um aroma intenso e multidimensional.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Proteostab

Enzima para a degradação das proteínas instáveis do vinho

Rapidase® Proteostab é uma formulação enzimática líquida que contém Aspergillopepsin I para a degradação das proteínas instáveis responsáveis pela formação de turvação nos vinhos brancos, rosés e tintos.

     

Enzimas tintos

Rapidase Extra Color

Enzima para uma extração rápida e precoce da cor das uvas tintas

Uvas de elevada qualidade têm tendência a apresentar películas grossas, Rapidase® Extra Color permite com precisão a extração da cor e dos polifenóis contidos nas películas das uvas. A sua utilização permite aplicar menos métodos mecânicos, que prejudicam potencialmente, como pisase delestages.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase EXTRA FRUIT

Enzima para a extração rápida e precoce dos precursores aromáticos das uvas tintas

Rapidase® Extra Fruit permite uma extração específica dos precursores aromáticos frutados contidos nas películas das uvas tintas. A sua utilização permite reduzir o tempo de maceração e a temperatura, bem como, fazer um menor uso dos métodos mecânicos potencialmente oxidativos tais como pisas ou macerações a frio prolongadas.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Fast Color

Enzima para uma extração rápida de cor e de polifenóis em processos de maceração curtos

A vinificação moderna e as restrições de produção são muitas vezes necessárias para a produção de vinhos tintos de qualidade, num curto espaço de tempo de processamento. Rapidase® Fast Color foi concebida especificamente para permitir uma máxima extração de cor e de polifenóis, durante processos de maceração curtos de uvas tintas. Os passos subsequentes de desencuba, prensagem e clarificação são também facilitados.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

Rapidase Thermoflash

Enzima para a despectinização rápida dos mostos termotratados

Rapidase® Thermoflash diminui a viscosidade de mostos tintos sujeitos a tratamento térmico. A sua utilização não só facilita a prensagem mas também acelera e melhora a clarificação e a filtração.

     

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

TABELA DE SELECÇÃO DE PRODUTOS

A “paz de espírito” chega com as enzimas DSM

As enzimas Rapidase são produzidas por DSM , um dos poucos líderes mundiais do mercado das enzimas alimentares. DSM goza da mais longa história na produção de enzimas de vinificação e assegura a sua fiabilidade através do programa Quality for lifeTM. Este compromisso garante que qualquer ingrediente DSM que adquira é seguro em termos de qualidade, fiabilidade, reprodutibilidade e rastreabilidade, como também é fabricado de forma segura e sustentável. Qualquer especificação do produto, fichas de segurança, alérgenos e não- OGM e certificados do fabricante, estão disponíveis mediante solicitação.

 

 

Para oferecer a melhor eficiência na aplicação, cada formulação Rapidase foi desenvolvida e testada nos institutos de investigação do vinho de renome mundial e validada em adegas à escala de produção. A nossa equipa técnica e de marketing está disponível para lhe fornecer os resultados dos testes, assim como, para o auxiliar na avaliação do melhor desempenho dos produtos nas suas condições específicas.

SERVIÇOS DE FILTRAÇÃO

A versatilidade que caracteriza a A. Freitas Vilar permite a prestação de serviços de filtração não só de borras, mas também de vinho com excelentes resultados e de elevada qualidade, como os obtidos com o filtro tangencial tradicional.

A. Freitas Vilar oferece serviços de análises vínicas para os nossos clientes controlarem todo o processo de vinificação, desde a uva à garrafa. Pode contar com resultados fiáveis em tempo útil, sempre com o profissionalismo e qualidade que a A. Freitas Vilar já habituou os seus clientes.

ANÁLISES DE VINHOS

Endereço:
Rua Fraternidade Operária 27A/B
1950-137 Lisboa, Portugal

E-mail: geral.lisboa@afreitasvilar.com
Telefone: 218681160

Laboratório em Alijó:
E-mail: lab@afreitasvilar.com
Telefone: 259095809

Termos de Utilização

Política de privacidade

Proteção de Dados

Scroll Up