Bactérias

Desde o lançamento da gama Anchor Bacteria em 2010, já lhe apresentamos duas inovações, que foram as primeiras de seu género no mundo:

MISTURAS DE BACTÉRIAS, OENOCCOCUS OENI E LACTOBACILLUS, PARA MELHORAR A QUALIDADE DO VHINO DURANTE A
CO-INOCULAÇÂO DA FERMENTAÇÂO MALOLÁTICA

ESTABILIZANTES

FILTRAÇÃO

NUTRIENTES

BACTÉRIAS

CLARIFICANTES

ENZIMAS

LEVEDURAS

TANOARIA

TANINOS

PRODUTOS DE
HIGIENE

EQUIPAMENTO

BACTERIAS ANCHOR

DUET AROM

Duet Arom é uma cultura mista de bactérias Oenoccocus oeni e Lactobacillus plantarum para ser usada em co-inoculação com o intuito de arrancar a fermentação malolática e intensificar o perfil aromático durante a. Além da FML, contribui para a complexidade adicional de aroma e é compatível com micro oxigenação.

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

DUET SOFT

Duet Soft é uma cultura mista de bactérias Oenoccocus oeni e Lactobacillus plantarum para ser usada em co-inoculação de vinhos tintos e brancos com o intuito de arrancar a fermentação malolática e melhorar a suavidade e volume de boca durante a fermentação malolática. Esta cultura de bactérias foi desenvolvida para proporcionar todos os benefícios da co-inoculação, intensificando simultaneamente o corpo e os aromas de vinhos tintos e brancos.

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

DUET MATURE

Duet Mature é uma cultura mista de bactérias Oenoccocus oeni e Lactobacillus plantarum para ser usada em co-inoculação de vinhos tintos para o arranque da fermentação malolática e com o intuito de obter vinhos com um perfil intenso a fruta preta durante a fermentação malolática e estágio. Esta cultura bacteriana foi desenvolvida para lhe proporcionar todos os benefícios da co-inoculação, enquanto intensifica o perfil aromático a fruta preta, ameixa e ameixa seca. Para além de intensificar o perfil sensorial durante a FML, Duet Mature contribui significativamente para o perfil aromático durante o período de estágio.

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

SOLO SELECT

Uma estirpe robusta, AWRI YV Select, isolada pelo Australian Wine Research Institute. Solo Select é uma bactéria Oenococcus oeni selecionada pela sua capacidade de realizar com eficácia a fermentação malolática sob uma grande diversidade de condições extremas. Além disso, levar a cabo a fermentação malolática com esta cultura robusta aumentará a complexidade e a estrutura, bem como as notas de especiarias e de frutos pretos no vinho.

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

PROCESSO DE PRODUÇÃO, TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO

Devido ao seu processo de produção único, a gama de bactérias DUET é robusta e não necessita de congelação, contrariamente a outras culturas comerciais. Isto sucede porque a actividade da água (Wa) das bactérias é extremamente baixa tornando-a menos sensivel a variações de temperatura. O transporte das bactérias pode ser realizado à temperatura ambiente sem qualquier efeito negativo nas pròprias ou no seu desempenho. As bactérias podem ser conservadas entre -18 ºC a 4 ºC.

BACTERIAS OENOBRANDS

MALOFERM PLUS

Cultura de Oenococcus oeni para fermentação malolática em condições extremas. Bactérias para completar a fermentação malolática sob condições de baixo pH, sulfuroso elevado e teor alcoólico elevado. Para vinhos tintos e brancos premium.

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

MALOFERM FRUITY

Cultura de Oenococcus oeni para intensificar o perfil aromático durante a fermentação alcoólica. Esta bactéria aumenta a concentração de ésteres, amplificando o perfil aromático total. Isto leva a um aumento nos aromas frutados e florais, bem como aromas de fruta de caroço e frutos vermelhos e pretos em vinhos tintos.

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

MALOFERM VINTAGE

Cultura bacteriana versátil de Oenococcus oeni para uma fermentação malolática segura e confiável aumentando a qualidade nos vinhos brancos, rosés e tintos. Esta cultura bacteriana aumenta a qualidade, melhorando as propriedades do vinho nomeadamente a persistência e o volume de boca, diminuindo as características herbáceas e vegetais, respeitando sempre as características varietais da casta.

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

MALOFERM BOUQUET

Uma cultura bacteriana versátil de Oenococcus oeni para aumentar a qualidade e o aroma durante a fermentação malolática de vinhos rosés e tintos. Esta cultura bacteriana aumenta a qualidade do vinho realçando notas de fruta vermelha, preta, tropical e cítrica, além de notas florais. Esta otimização da qualidade aromática é apoiada no aumento do sabor, persistência e volume de boca.

Ficha Técnica Segurança Certificados
Precisa de pedir o código de acesso

SERVIÇOS DE FILTRAÇÃO

A versatilidade que caracteriza a A. Freitas Vilar permite a prestação de serviços de filtração não só de borras, mas também de vinho com excelentes resultados e de elevada qualidade, como os obtidos com o filtro tangencial tradicional.

ANÁLISES DE VINHOS

A. Freitas Vilar oferece serviços de análises vínicas para os nossos clientes controlarem todo o processo de vinificação, desde a uva à garrafa. Pode contar com resultados fiáveis em tempo útil, sempre com o profissionalismo e qualidade que a A. Freitas Vilar já habituou os seus clientes.

Endereço:
Rua Fraternidade Operária 27A/B
1950-137 Lisboa, Portugal

E-mail: geral.lisboa@afreitasvilar.com
Telefone: 218681160

Laboratório em Alijó:
E-mail: lab@afreitasvilar.com
Telefone: 259095809

Scroll Up